
O Handebol na vertente do desporto trouxe para minha vida uma grande experiência como atleta e técnica dessa modalidade esportiva, uma delas é meu ingresso na faculdade de educação física à qual me mostrou e me mostra caminhos a trilhar. E ainda mais como atleta de alto rendimento da modalidade que me fez conhecer lugares diferentes,culturas e a experiência de ser atleta profissional.
O desporto assim transformando e me oportunizando novas experiências e conhecimentos e o primordial a alegria e gratidão por quem estou me tornando e alcançando meus objetivos.
- Texto da técnica de handebol da Matilha, Amanda Barreira.
HANDEBOL
Handebol é aquele misto de amor e ódio. Amor pelo esporte, pelo passe bem dado, pelos gols já feitos. Ódio pelo adversário, pela falta sofrida, por pisar na linha...
Handebol é festa e briga. Força bruta e delicadeza. Velocidade máxima e paciência. É técnica, estratégia, raça, paixão e improviso. É a vontade de ganhar mas sempre respeitando o adversário.
Handebol é compromisso, dedicação e trabalho em equipe. É emoção do início ao fim e gols do primeiro ao último segundo de jogo.
Dica: nunca diga a um amante dessa modalidade que handebol é futebol com as mãos, uma guerra pode se iniciar. Valorize esse esporte, proteja seus companheiros e vem aprender a jogar xadrez com uma bola.
Handebol é aprendizado de dentro para fora das quadras, é evolução pessoal e profissional, é ensinamento de vida.
E depois de tantas definições sobre Handebol, a conclusão é que ele se assemelha muito à nossa atlética. Choro diário e conquistas frequentes. Venha fazer parte dessa família e tornar-se um vencedor.
- Texto inspirado na resposta do primeiro treinador de handebol da Matilha Murillo Stacciarini sobre “O que é o Handebol?”.