ATLÉTICA DE DIREITO É A CAMPEÃ DO JUPUC 2019
- Matilha PUC-GO
- 24 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
A PUC Goiás, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes e com a Liga das Atléticas organizou, neste ano, a quarta edição dos Jogos Universitários da PUC Goiás. O evento, que foi dividido em duas etapas, iniciou no final de abril e teve sua primeira etapa finalizada nos dias 18 e 19 de maio e se encerrou no final de semana do feriado (24 a 26 de maio). Os jogos aconteceram no Campus 2 da universidade e contou com a participação de mais de 810 universitários.
Divididos entre as 23 atléticas da universidade, os atletas disputaram, ao todo, cinco modalidades coletivas e quatro modalidades individuais, como basquete, handebol, futsal, futebol society, vôlei, peteca, xadrez, natação e atletismo. Além do campeonato esportivo, esta edição contou com uma competição solidária onde as atléticas doaram alimentos não perecíveis para a inscrição de cada modalidade. Mais de uma tonelada de alimento foi arrecadada e entregue à duas instituições de Goiânia, Unidade de Acolhimento Residencial Professor Niso Prego e Amigos do Bem.
A abertura do evento aconteceu no dia 23 de abril no Teatro do Campus V da instituição e contou com a presença do reitor da universidade, Professor Wolmir Amado, da Pró-reitora de extensão, Prof.ª Dra. Márcia de Alencar Santana, do presidente da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), Lusimar Santos e de representantes das 23 atléticas participantes.
A campeã do JUPUC 2019 foi a Primata, atlética do curso de Direito e parceira da Matilha (atlética dos cursos de Comunicação). Ela contou com uma delegação de 104 atletas e acumulou ao todo 210 pontos na Classificação Geral. A diretoria da Primata conseguiu reunir acadêmicos que competiram em todas as modalidades e se classificaram em segundo lugar na competição solidária. O presidente da atlética, Caio Garcia, estava emocionado pelo sentimento de dever cumprido, já que conseguiram ficar na frente de seus maiores rivais, a atlética Adrenalina do curso de Educação Física, que ficou em segundo lugar na Classificação Geral.

“O esporte dentro da universidade transforma o dia a dia do universitário. Faz com que os alunos aprendam princípios essenciais para o mercado de trabalho. Ensina, através da competição, o respeito, o trabalho em equipe, a responsabilidade e de tabela ainda influencia na saúde. É sem dúvidas uma válvula de escape e uma ponte de integração, que conecta todos os acadêmicos e todos os cursos da universidade. ”, disse a Coordenadora Geral de Esportes, Tesoureira e atleta da Atlética Primata, Geovana Bontempo, quando questionada sobre a importância do esporte dentro da universidade.
Texto por: Daiane Guimarães
コメント